Marketplace digital
O Marketplace digital é um local on-line onde as pessoas têm a oportunidade de comprar os mais variados tipos de produtos, com prazos de entrega diferenciados, e preços acessíveis. No Marketplace você poderá comprar eletrônicos, eletrodomésticos e até automóveis de forma segura e garantida.
Neste artigo, vamos falar sobre os principais Marketplaces do Brasil: Americanas, Submarino, Shoptime, Mercado Livre, Amazon, Netshoes e Magazine Luiza. Todos eles possuem em comum a praticidade e facilidade de realizar um pedido, além de uma infraestrutura logística de qualidade.
Portanto, o Marketplace digital cresceu muito nos últimos anos no Brasil. Com a ascensão do Mercado Livre, por exemplo, houve uma revolução na forma como os fornecedores e consumidores se relacionam, e também como todo o sistema de compra e venda de produtos é realizado na internet.
Marketplaces do Brasil
O que é um Marketplace digital?
O Marketplace digital é o lugar onde as pessoas, tanto clientes como vendedores, realizam negócios na internet. O Marketplace, por definição, consiste de uma plataforma on-line com meios de pagamento e opções de envios de mercadoria do vendedor para o cliente final.
Portanto, podemos dizer que este modelo de negócios conecta oferta e demanda em uma plataforma on-line, gerando benefícios tanto aos vendedores quanto aos clientes. Existem alguns Marketplaces on-line que estão há muito tempo no Brasil, como o Mercado Livre e a Netshoes, por exemplo.
Sabendo-se então quais são as características do Marketplace digital no Brasil, devemos entender que estas empresas que oferecem produtos e serviços na internet contam com um sistema próprio de geração de notas fiscais (NF-e), e também um sistema logístico integrado.
Caso você queira saber mais sobre o que é Marketplace digital no Brasil, e quais são as soluções para a sua empresa ou e-commerce, acesse agora mesmo o site de Nytrus Contabilidade através deste link (https://nytrus.com.br/contabilidade-digital-o-que-e-e-como-funciona-esse-modelo/) e confira o nosso modelo de negócios para o seu empreendimento através de nossa contabilidade digital!
Marketplaces do Brasil
Como funciona um Marketplace para ecommerce?
O Marketplace de serviços, ou Marketplace para e-commerce funciona de forma que o cliente ou empresa cria o seu perfil em uma plataforma on-line, através de um formulário de cadastro, e então está habilitado a realizar as compras neste Marketplace. Confira algumas empresas:
- Americanas: A americanas.com é o Marketplace onde você pode comprar eletroeletrônicos, smartphones, itens para a decoração da sua casa, entre outros produtos. Basta acessar o site da loja, realizar o seu cadastro com nome completo, CPF e endereço e aproveitar as vantagens!
- Submarino: O submarino.com é um Marketplace, e também um e-commerce, onde as pessoas podem comprar produtos digitais como e-books e audio-books. Há também uma quantidade muito grande de livros físicos e outros produtos que você poderá estar adquirindo a partir do momento em que fizer o cadastro na loja on-line.
- Shoptime: No shoptime.com.br, é um Marketplace onde você pode encontrar o televisor ideal para a sua casa, aquele móvel que combina com o seu quarto ou o eletrodoméstico que está procurando! Os preços são competitivos e os prazos de entrega podem atender às suas necessidades.
- Mercado Livre: Como sabemos, a plataforma Mercado Livre é o maior Marketplace do Brasil, onde produtos e serviços são oferecidos de forma totalmente on-line e as empresas também podem ter uma conta jurídica. Além disso, este Marketplace conta com a plataforma de envio Mercado Envios.
- Amazon: Na amazon.com, há uma infinidade de produtos digitais e também produtos físicos que combinam com o seu estilo e o seu orçamento. Acessando o site deste Marketplace no Brasil, é possível ter acesso a praticamente qualquer tipo de produto!
- Netshoes: A Netshoes se consolidou no Brasil como a principal plataforma para venda de calçados e acessórios. Além disso, esta empresa conta com um serviço de entrega pontual e qualidade na venda de seus produtos.
- Magazine Luiza: No Marketplace Magazine Luiza, ou Magalu, você poderá comprar aquele fogão que combina com a sua cozinha ou aquela geladeira que sempre sonhou. Basta realizar o seu cadastro na loja e aproveitar as condições especiais da venda de produtos!
Portanto, o Marketplace de serviços para o e-commerce conta com várias empresas que estão situadas no Brasil, além de oferecer preços e condições de entregas especiais cobrindo todo o território nacional. Você poderá acessar o site de cada Marketplace mencionado acima e conferir as ofertas.
Marketplaces do Brasil
Por que o Marketplace para empresas brasileiras vem crescendo nos últimos anos?
Marketplace de serviços
O Marketplace de serviços das empresas de e-commerce do Brasil vem crescendo nos últimos anos, pois houve a mudança dos hábitos de consumo dos brasileiros, que vêm cada vez mais procurando por preços competitivos e qualidade de atendimento nos serviços.
Além disso, o Marketplace para empresas também é de fundamental importância no processo B2B, onde as empresas têm a oportunidade de trocar produtos através de plataformas on-line. Como, por exemplo, uma revendedora que abastece uma loja através do seu canal on-line.
Uma vez que o Marketplace para empresas desempenha uma função fundamental na relação do cliente (empresa) e fornecedor (canal on-line), há a fidelização nesta relação, e consequentemente o crescimento da oferta de produtos e serviços para empresas e pessoas físicas.
Qual é a função do Marketplace para serviços no Brasil?
O Marketplace e-commerce têm como principal função organizar e hierarquizar os serviços de compra on-line em todo o país. Estes serviços incluem: compra de cursos on-line, aulas on-line, serviço de peças de reposição, serviços de consultoria, dentre outros, que são negociados neste canal on-line no Brasil e que possuem como principal função suprir o mercado de bens e serviços com produtos de qualidade.
Caso você queira saber mais sobre o Marketplace e-commerce, acesse agora mesmo este link (https://www.sebrae.com.br/) e confira mais sobre o que são os canais on-line de comercialização.
Autor: Daniel Katts