Ecossistema do Mercado Livre
O ecossistema do Mercado Livre é composto pela plataforma Mercado Livre propriamente dita, pelo Mercado Pago, o Mercado Envios, Mercado Crédito, Mercado Ads e Mercado Shops. Neste artigo, vamos falar de cada um destes ecossistemas e como funcionam.
Além disso, com a plataforma Mercado Livre e Mercado Shops é possível: criar a sua loja grátis, com zero taxa abaixo 120, comissão de 2,75%, Google Shopping e 20% desconto full. Para entender este ecossistema é preciso que o vendedor se oriente em alguns pontos fundamentais listados abaixo.
Entender o ecossistema do Mercado Livre é necessário para que você seja muito bem-sucedido na plataforma, e o que você precisa vender é: oferta, preço e envio. Tendo como desafio responder perguntas, cadastrar produtos e realizar operações.
Ecossistema do Mercado Livre
Como funciona o ecossistema do Mercado Livre?
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o ecossistema do Mercado Livre, devemos enfatizar alguns motivos para você vender no Mercado Livre, que são: a única plataforma com API aberta, Mecado Shops e Loja Virtual totalmente grátis, além de possuir risco zero para o vendedor.
Podemos citar outros motivos para você vender no mercado livre, tais como: o Mercado Livre é o Marketplace mais acessado da América Latina. Além disso, ele está na lista dos dez sites mais populares no Brasil sem investir em propagandas de marketing.
Ainda falando sobre o ecossistema do Mercado Livre, ele é diferente de outros Marketplaces, pois ele aprova pedidos em poucas horas após a criação dos anúncios e possui também um amplo segmente de compradores, aumentando as vendas todos os dias.
Para que você possa se integrar totalmente ao ecossistema do Mercado Livre, a Nytrus Contabilidade – Contabilidade Digital em São Paulo possui um time especialista em Contabilidade para E-commerce e oferece as melhores soluções contábeis.
Ecossistema do Mercado Livre
Quais são as principais características do ecossistema do Mercado Livre?
Em relação ao Mercado Livre Brasil, podemos citar um conjunto de características que definem o ecossistema desta plataforma. Como, por exemplo: Smart Bidding, relevância em SEO, confiança para fazer compras on-line e plataformas de gestão de Marketplace. Confira:
- Smart Bidding: É uma tecnologia que o Mercado Livre utiliza para aumentar as vendas do e-commerce com automação. Esta ferramenta é composta por sinais disponíveis com ajustes de lances e sinais exclusivos para o Smart Bidding.
- Relevância em SEO: O SEO (Search Engine Optimization) consiste de estratégias para que os motores de busca forneçam resultados relevantes de acordo com a palavra-chave escolhida na pesquisa. O Mercado Livre utiliza esta técnica par os seus motores de busca.
- Confiança para fazer compras on-line: A confiança que um Marketplace fornece ao usuário é de fundamental importância para que o processo de vendas seja concretizado. Pensando nisso, o Mercado Livre é a plataforma mais segura da América Latina para comprar e vender.
- Gestão de Marketplace: A gestão de Marketplace é de fundamental importância para que todos os processos envolvidos na venda de um produto ou serviço possam ser bem-sucedidos. O Mercado Livre possui canais de comunicação on-line para que o usuário possa vender com tranqüilidade.
Agora, com as principais características do Mercado Livre Brasil explicadas neste artigo, podemos dizer que esta plataforma possui tecnologia aliada à segurança para que o consumidor final possa receber um produto de qualidade em sua casa e com baixo custo de operação.
Ecossistema do Mercado Livre
Quais são as vantagens de utilizar o Mercado Livre Brasil?
Autor: Daniel Katts