Para que você sobre o processo de emissão de nota fiscal dropshipping, neste artigo falaremos sobre o que é a nota fiscal dropshipping, como funciona a nota fiscal no dropshipping e quais são as principais configurações para a emissão desta nota fiscal.
Portanto, falaremos como funciona a emissão de nota fiscal dentro do dropshipping, e neste artigo vamos contar detalhadamente como que funciona este processo, para que você possa primeiramente entender como funciona a operação nesta plataforma.
Dentro do processo de nota fiscal dropshipping, você tem a sua loja, e você colocou produtos nela de um fornecedor (normalmente fornecedores da China), e depois você tem o seu cliente que vai fazer a compra. Esta é a configuração básica de um dropshipping.
Nota fiscal no Dropshipping
O que é nota fiscal Dropshipping?
Para a emissão da nota fiscal dropshipping, é necessário conhecer a operação “triangular” dentro da plataforma, ou seja: a relação entre loja, fornecedores e clientes para que todo o processo de emissão de notas fiscais possa ser bem assimilado.
Esclarecido este ponto, o dropshipping funciona na prática de modo que o seu cliente realiza a compra em sua loja virtual, em seguida você (proprietário) faz o pedido para o fornecedor. Então, o seu fornecedor faz a entrega para o cliente fechando este ciclo “circular” dentro do dropshipping.
Entretanto, a nota fiscal dropshipping precisa ser tributada na sua loja com a operação de venda do dropshipping, e você irá tributar somente em relação ao valor líquido desta operação. Explicaremos a seguir como emitir a nota fiscal dropshipping para o seu cliente.
Nota fiscal no Dropshipping
Como funciona a nota fiscal no Dropshipping?
Em relação à configuração nota fiscal dropshipping, como sabemos, a sua loja deverá emitir uma nota fiscal para o seu cliente. Como no dropshipping são muitas vendas, muitas vezes centenas e milhares de vendas por mês, é necessário saber como configurar a nota fiscal dropshipping. Confira:
- Automação para emissões de NF-e: Com uma automação para a emissão de NF-e dentro do dropshipping, vai resolver o seu problema de emissão de notas fiscais para os seus clientes. Entretanto, esta automação precisa ser toda configurada para gerar os resultados esperados.
- Informação na sua loja: Com a automação para a emissão de NF-e no dropshipping, você já vai determinar quais são as informações de cada produto para a venda na sua loja. Isso facilita todo o processo de vendas e é muito viável para operações em grandes volumes.
- Legitimidade da operação de NF-e: Na prática, na venda de produtos dropshipping, você tem a parte dos produtos e NF-e que foram gerados em sua loja, em seguida, há a circulação dos recursos que você utilizou em sua loja. Portanto, você precisa tributar somente a parte relativa a emissão da NF-e gerada em sua loja.
Agora que você já sabe um pouco mais em relação à configuração nota fiscal dropshipping, no próximo tópico deste artigo vamos falar sobre as principais configurações da nota fiscal dropshipping e como estes elementos proporcionam vantagens ao seu negócio.
Autor: Daniel Katts