)
Muitas empresas precisam expandir o seu negócio através de anúncios em canais online, sendo que o Google Ads é uma excelente ferramenta para isso, pois esta plataforma é capaz de converter mais clientes para o seu negócio e você também poderá visualizar os insights da sua página.
Logo, com o Google Ads, você poderá economizar muito com anúncios, pois esta plataforma, aliada ao Google Analytics e ao Google Trends, permite que você escolha corretamente o seu público-alvo, oferecendo assim os seus produtos e serviços de uma maneira profissional.
O Google Ads foi feito para que a sua empresa possa se destacar nas indexações do Google Search e também procurar por clientes e público-alvo selecionados para o seu produto. Portanto, neste artigo vamos mostrar como anunciar a sua empresa no Google.
Google Ads
Como anunciar a sua empresa no Google Ads?
)
Para anunciar a sua empresa no Google Ads, primeiramente entre no site da plataforma de anúncios do google (https://ads.google.com/) e clique em “começar agora”. Você então visualizará a sua página de campanhas, clique em seguida em “criar nova campanha” para começar a anunciar.
Ao começar uma nova campanha no Google Ads, defina qual é a sua principal meta de publicidade: gerar mais chamadas, gerar mais inscrições ou vendas pelo site ou gerar mais visitas à loja física. É importante focar na meta adequada para o seu negócio, pois os anúncios são baseados nela.
Neste tópico escolheremos 2 dos 3 exemplos de campanhas no Google Ads para gerar a publicidade para a sua empresa. Na campanha gerar mais inscrições ou vendas pelo site, clique no botão “próximo” e então vincule a sua conta à campanha.
Ao selecionar a conta Google e clicar novamente no botão “próxima”, você deverá informar onde as pessoas são encaminhadas após clicar no seu anúncio, ou seja, você deverá informar o site da sua empresa. Clicando novamente em “próxima”, você deverá descrever o seu anúncio.
Para anunciar a sua empresa no Google e começar a receber mais visitas no seu site, edite os campos “Título 1”, “Título 2”, “Título 3”, “Descrição 1” e “Descrição 3”. Há uma tag lateral que mostra como o seu anúncio será visualizado com os títulos selecionados.
Ao clicar novamente em “próxima”, você deverá adicionar temas de palavra-chave para corresponder as pesquisas ao seu anúncio. Selecione as palavras chave mais adequadas para o seu negócio, sendo que isso otimizará a visualização do seu anúncio no Google Search.
Realizada esta etapa, e clicando no botão “próximo”, você deverá selecionar os lugares certos onde os seus anúncios serão exibidos, isso pode ser na sua cidade, nas imediações do seu bairro, em seu estado ou no seu país. Tudo depende da necessidade do alcance do público-alvo do seu negócio.
Selecionando novamente o botão “próximo”, você deverá definir o seu orçamento para conseguir os resultados que você espera. Estes valores, apresentados na página da campanha, variam muito de acordo com o perfil de cada empresa, sendo que podem variar de R$ 20 a R$ 100.
Clicando novamente no botão “próximo”, o seu anúncio no Google Ads estará ativo, de acordo com as configurações anteriores selecionadas na página de campanha, e mais pessoas poderão visualizar os serviços de sua empresa, sejam produtos ou assistência técnica.
Vantagens de se utilizar o Google Ads
Quais são as vantagens de se utilizar o Google Ads para sua empresa?
)
Com o Google Ads é possível obter muitas vantagens em termos de otimização dos mecanismos de busca, rankeamento e indexação do seu site, e também facilita muito a seleção de um público-alvo específico para comprar os seus produtos e serviços.
Logo, o Google Ads permite que você possa ter inúmeros benefícios para a sua empresa: seja na contratação de profissionais especializados com os anúncios e campanhas de vagas de emprego, ou com a oferta de produtos e serviços para um público-alvo com potencial.
Esta plataforma da Google ainda traz as vantagens de unificar os processos de gestão de marketing da sua empresa, sendo que com a unificação da plataforma, mais anúncios poderão ser focados em uma campanha em específico gerando lucratividade e economia para a sua empresa.
Portanto, o Google Ads significa economia de tempo, dinheiro e recursos administrativos para gerenciar campanhas de marketing, sendo uma poderosa ferramenta para quem busca aumentar o tráfego na página, fazer contratações e realizar o funil de vendas da empresa.
Google Adwords
Como você pode anunciar a sua empresa no Google Adwords?
)
Vimos que com o Google Ads, é possível realizar campanhas de marketing da sua empresa de uma maneira muito simples e rápida, pagando pouco e garantindo a obtenção de resultados para a sua empresa, gerando a satisfação do empreendedor.
Com o Google Ads é possível montar uma campanha em poucos minutos, sendo que esta plataforma conta com recursos para que você possa visualizar os seus insights e reports, mapeando o tráfego da sua página e apontando estratégias importantes para a sua campanha de anúncios.
Já com o Google Adwords, sendo uma ferramenta de publicidade online, exibe anúncios em forma de links patrocinados assim que uma pessoa realiza uma busca, baseando seus resultados nas palavras-chave usandas no momento da pesquisa.
Portanto, o Google Adwords é a mesma coisa que o Google Ads, sendo que este último é o nome mais atualizado da plataforma, e como anunciar a sua empresa nesta plataforma é feita realizando-se as etapas apresentadas no tópico 1 deste arigo.
Google Adwords login
Como fazer o login no Google Adwords para anunciar a sua empresa?
Para que você possa fazer o login no Google Adwords, é necessário primeiramente criar uma conta no Gmail (https://www.gmail.com), sendo que no botão “criar conta”, você irá iniciar o processo para a criação da sua conta Google.
Anunciando a sua empresa no Google através do Google Adwords, é importante criar a sua conta no Gmail utilizando-se o navegador Google Chrome (https://www.google.pt/intl/pt-PT/chrome/), onde todo o processe se torna mais rápido e seguro.
Ao clicar no botão “criar conta” na página de login do Gmail, você terá duas opções: “para mim” ou “para gerenciar meu negócio”. Selecione a segunda opção, então a janela para criar a sua conta do Google aparecerá para que você possa preencher todos os campos com as suas informações.
Portanto, para que seja possível fazer o login com o Google Adwords, coloque na janela de cadastro do Gmail para a sua empresa o seu nome, sobrenome, escolha um endereço de e-mail não utilizado, crie uma senha e confirme. A selecionar o botão “próximo”, a sua conta no Gmail já estará configurada.
Para fazer o login no Adwords, acesse então o site (https://ads.google.com/), e clique no botão “acessar sua conta”. Digite o seu endereço de e-mail e a senha utilizada na criação do Gmail para a sua empresa, e em seguida a tela incial do Adwords irá aparecer mostrando as suas campanhas.
O que é Google Adwords?
Como funciona o Google Adwords?
O Google Adwords é uma plataforma da Google que funciona com praticamente qualquer orçamento de publicidade. Logo, ao definir um limite de orçamento mensal para as campanhas da sua empresa é importante, e nunca se deve ultrapassá-lo.
Na página do Google Adwords (https://ads.google.com/) há uma central de ajuda com todos os tópicos que você deve saber sobre o funcionamento desta plataforma. Seguindo algumas etapas, como as descritas no Tópico 1 deste artigo, você poderá cadastrar a sua empresa e exibir anúncios.
Com o Google Adwords, portanto, o objetivo da campanha de sua empresa poderá ser alcançado ajustando-se o seu anúncio com base nos resultados desejados, recebendo mais chamadas para a sua empresa, atraindo mais visitantes para a sua loja física e direcionando as pessoas para o seu site.
Também chamado como Google Adsense, é uma plataforma que poderá otimizar os investimentos da sua empresa, sendo que o seu negócio poderá contar com muitas vantagens proporcionadas pela plataforma, uma vez que otimiza os seus anúncios e seleciona o público alvo.
Google Adsense Youtube
Como anunciar a sua empresa nesta plataforma?.
)
O Google Adsense é uma excelente ferramenta para impulsionar as suas vendas e garantir que os seus anúncios sejam exibidos com uma grande quantidade de tráfego. Logo, esta plataforma poderá ser utilizada também com o Youtube para gerar mais visualizações da sua empresa.
Para anunciar a sua empresa com o Google Adsense no Youtube, após fazer login na conta de proprietário de conteúdo, é necessário usar a versão clássica do gerenciador de conteúdo do Youtube, para encontrar as configurações do Adsense.
Para isso, na seção “Google Adsense”, clique em editar. Selecione então “continuar para o Adsense” e você precisará digitar a sua senha do Youtube para autenticar novamente o seu login, pois só assim você terá acesso às informações do Adsense no Youtube.
Em seguida, escolha a conta do Google que você quer usar para fazer login no Google Adsense. Se você já for um editor do Adsense, faça login com a conta Google usada para acessar sua conta do serviço. Se for necessário, digite a senha do Adsense.
Logo, confirme o canal no Youtube que você está associando à sua conta do Adsense e selecione o idioma principal do canal. Embora você selecione apenas um canal do Youtube para concluir a associação ao Adsense, a plataforma veiculará anúncios em todos os canais vinculados ao proprietário.
Em seguida, clique em “aceitar associação” e forneça suas informações de faturamento se for necessário. Quando este processo for concluído, o Google redirecionará a sua empresa para o Youtube e você poderá começar a mostrar anúncios nesta plataforma.
Google Ads Express
Como anunciar a sua empresa utilizando o Google Ads Express?
Vimos que com o Google Adsense é possível realizar veiculações para o Youtube, sendo que a sua empresa poderá lucrar com o acesso de potenciais clientes ao site da sua empresa, uma vez que o público-alvo foi definido e você está começando uma campanha.
Com o Google Ads login também é possível você utilizar a versão do Google Ads Express, sendo que se trata de uma plataforma de publicidade online criada pelo próprio Google, em que os usuários podem fazer anúncios de seus produtos e serviços.
Portanto, o Google Ads Express permite que a empresa seja encontrada nos resultados de busca quando o usuário faz uma pesquisa com palavras-chave específicas, garantindo o melhor rankeamento em canais online e assegurando-se também a lucratividade da empresa.
Utilizando o Google Ads login é possível que a sua estratégia, seja de campanha de anúncios ou publicidade, possa ser otimizada sendo que é possível também realizar a configuração rápida de anúncios através das etapas de cadastramento e habilitação de anúncios online.
O que é Google Ads: vejas as principais ferramentas
Quais são as principais ferramentas do Google Ads?
Quando a sua empresa realiza todas as etapas de anúncio com o Google Ads login, fica muito mais fácil conhecer as principais ferramentas do Ads, sendo que você poderá ser encontrado por clientes no exato momento em que eles pesquisarem no Google o que você oferece.
Com o Google Ads login, há ferramentas tais como aumento do número de visitas ao site através de SEO otimizado, maior recebimento de chamadas de clientes, pois os mecanismos de busca permitem que o número da sua empresa esteja mais visível e também ocorre o aumento de visitas à loja.
Logo, muitas pessoas se perguntam o que é Google Ads e como esta ferramenta poderá trabalhar para a sua empresa. Sendo que esta plataforma utiliza também ferramentas como insights e visualizações de relatórios para que você saiba como anda o tráfego em sua página comercial.
Para saber mais sobre o que é Google Ads acesse a página do Ads (https://ads.google.com/) e descubra muitas oportunidades e ferramentas de gestão de marketing para a sua empresa, sendo que em poucas semanas você poderá visualizar os resultados da sua campanha.
Google Ads curso
Vale a pena fazer um curso para anunciar a sua empresa no Google?
)
Muitas pessoas ainda têm dúvidas de o que é Google Ads, sendo que ao fazer um curso de Google Ads você poderá conhecer melhor todas as ferramentas e funcionalidades da plataforma para uso profissional, otimizando assim os resultados da sua equipe.
Neste curso, que pode ser feito de maneira presencial ou online, há a introdução de como o Google Adsense Youtube funciona, sendo que é uma excelente ferramenta para que os anúncios possam ser exibidos destacando os seus produtos e serviços.
Atualmente, o Google Adsense Youtube é de fundamental importância para as empresas que querem vencer e se destacar da concorrência, uma vez que a internet é o meio de comunicação mais utilizado no momento, há potenciais consumidores que poderão adquirir os produtos e serviços da sua empresa.
Com um curso de Google Adsense Youtube para a sua empresa, é possível otimizar as estratégias de inbound marketing e realizar a melhor gestão do funil de vendas da sua empresa, uma vez que o Adsense é uma ferramenta completa, que irá garantir muitos benefícios para o seu negócio.
Google Ads como funciona?
Conclusões
Vimos que com o Google Ads Express é possível realizar campanhas no Google Ads de uma forma completa e com segurança, evitando que a sua empresa tenha gastos desnecessários com campanhas de marketing que não funcionam, levando a resultados não desejados.
Com o Google Ads Express a sua empresa tem a oportunidade de treinar um time inteiro com as ferramentas da plataforma, sendo que os analistas de marketing podem acompanhar o tráfego e elaborar campanhas mais usadas para a sua empresa.
Uma vez que você já sabe sobre o conceito de “Google Ads o que é?”, ficará agora muito mais viável para a sua empresa aplicar agora mesmo as ferramentas do Adsense, ou Adwords, para realizar a gestão do tráfego dos seus anúncios e captar mais clientes.
Logo, neste artigo definimos “Google Ads o que é?”, sendo que foram mostradas as principais funcionalidades desta plataforma para anunciar a sua empresa no Google, gerando resultados positivos para a sua equipe e obtendo-se assim uma maior lucratividade.
Autor: Daniel Katts