Bem-vindo e parabéns! O fato de você estar pesquisando sobre como abrir um negócio digital significa que percebeu que a economia está mudando, e mudando rapidamente.
Na próxima década, cerca de 70% dos empregos centrados no ser humano serão terceirizados para a tecnologia. Portanto, abrir uma loja e criar fluxos de receita digitalmente é uma barreira realmente inteligente!
Neste artigo, explicaremos por que abrir um negócio digital é uma ótima ideia. Aproveite!
Comece um negócio que atenda a uma necessidade
A maioria das pessoas que estão começando um negócio digital cometem o erro de procurar primeiro um produto e depois um mercado.
Para aumentar suas chances de sucesso, comece com um mercado. O truque é encontrar um grupo de pessoas que procuram uma solução para um problema, mas não encontram muitos resultados.
A Internet facilita esse tipo de pesquisa de mercado:
- Visite fóruns online para ver quais perguntas as pessoas fazem e quais problemas estão tentando resolver.
- Faça pesquisas de palavras-chave para encontrar palavras-chave que muitas pessoas estão pesquisando, mas não tenham muita concorrência com outros sites.
- Verifique seus concorrentes em potencial visitando seus sites e observando o que estão fazendo para atender à demanda.
Então, você pode usar o que aprendeu e criar um produto para um mercado que já existe — e fazer isso melhor do que a concorrência.
Escreva um texto que venda
Existe uma fórmula comprovada de cópia de vendas que conduz os visitantes pelo processo de venda, desde o momento em que chegam até o momento em que fazem uma compra:
- Desperte o interesse com um título atraente
- Descreva o problema que seu produto resolve
- Estabeleça sua credibilidade como solucionador desse problema
- Adicione depoimentos de pessoas que usaram seu produto
- Fale sobre o produto e como ele beneficia o usuário
- Faça uma oferta
- Crie urgência
- Peça a venda
Em toda a sua cópia, você precisa se concentrar em como seu produto ou serviço é capaz de resolver os problemas das pessoas ou tornar suas vidas melhores. Pense como um cliente e pergunte “O que eu ganho com isso?”
Projete e construa seu site
Depois de definir o mercado e o produto e definir o processo de venda, agora você está pronto para criar o site para sua pequena empresa. Lembre-se de manter as coisas simples. Você tem menos de cinco segundos para chamar a atenção de alguém — caso contrário, eles se foram, para nunca mais serem vistos. Algumas dicas importantes para ter em mente:
- Escolha uma ou duas fontes simples em um fundo branco
- Torne a sua navegação clara e simples, e a mesma em todas as páginas
- Use apenas gráficos, áudio ou vídeo se eles realçam sua mensagem
- Inclua uma oferta de adesão para que você possa coletar endereços de e-mail
- Facilite a compra – não mais do que dois cliques entre o cliente em potencial e a finalização da compra
- Seu site é sua vitrine online, portanto, torne-o amigável para o cliente
Use mecanismos de pesquisa
A publicidade paga por clique é a maneira mais fácil de obter tráfego para um site totalmente novo. Tem duas vantagens em relação à espera que o tráfego chegue até você organicamente.
Primeiro, os anúncios por clique aparecem nas páginas de busca imediatamente. E, eles permitem que você teste diferentes palavras-chave, bem como títulos, preços e abordagens de venda.
Você não apenas obtém tráfego imediato, mas também pode usar anúncios para descobrir suas melhores palavras-chave de maior conversão. Depois, você pode distribuir as palavras-chave por todo o site em sua cópia e código, o que ajudará na sua classificação nos resultados de pesquisa orgânica.
Estabeleça uma reputação
As pessoas usam a internet para encontrar informações. Forneça essas informações gratuitamente a outros sites e você verá mais tráfego e melhores classificações nos mecanismos de pesquisa. O segredo é sempre incluir um link para seu site a cada pedacinho de informação.
Distribua conteúdo gratuito e especializado. Crie artigos, vídeos ou qualquer outro conteúdo que as pessoas considerem útil. Distribua esse conteúdo por meio de redes sociais.
Use o poder do e-mail marketing
Quando você cria uma lista de leads, está criando um dos ativos mais valiosos do seu negócio online. Seus potenciais clientes deram a você permissão para enviar um e-mail.
Isso significa:
- Você está dando a eles algo que eles pediram.
- Você está desenvolvendo relacionamentos com eles.
O marketing por e-mail é mais barato e eficaz do que a mídia impressa, TV ou rádio porque é altamente direcionado. Qualquer pessoa que visita seu site e opta por sua lista é um cliente potencial. E não há ferramenta melhor do que o e-mail para fazer o acompanhamento desses leads.
Invista em um negócio digital
A internet muda tão rápido que um ano online equivale a cerca de cinco anos no mundo real. Mas os princípios de como iniciar e desenvolver um negócio online de sucesso não mudaram em nada.
Se você está apenas começando um pequeno negócio online, siga esta sequência. Se você já está online há algum tempo, faça uma revisão rápida e veja se há uma etapa que você está negligenciando ou se nunca deu tempo de fazer em primeiro lugar. Você não pode errar com o básico.
E lembre-se que abrir um negócio digital é como abrir uma empresa normal. É necessário estar atento também à burocracia que envolve o processo e preparar toda a documentação e registros necessários.
Nessa etapa, você pode contar com o apoio da Nytrus Contabilidade. Somos especializados em abertura de empresas que atuarão no mercado digital. Nossos especialistas cuidarão de todo o processo, enquanto você se dedica a formatar seu negócio online.
Espero que tenha gostado do artigo sobre como abrir um negócio digital. E caso precise de ajuda para formalizar sua empresa, entre em contato agora mesmo com a Nytrus Contabilidade.